quarta-feira, outubro 28, 2009

epifania

Ontem tive um sonho.
Não foi um sonho comum.

Fico pensando se algum sonho é comum... Nunca é, eu acho. Na verdade, um sonho incomum é algo comum. Sempre um algo de absurdo, um algo de inexplicável, e, talvez mais do que isso, um algo de inebriante, de aconchegante.
O meu não. Foi um sonho... na verdade, o comum para mim é não sonhar. Não sonho nunca. Acho que é o hábito. As pessoas só costumam sonhar dormindo se sonham acordadas. É uma espécie de treino.

Mas nunca fui de sonhar acordada. Passo a noite no vazio, esperando acordar. Ou talvez esse seja o meu sonho repetitivo. Sonhar que estou esperando acordar. Ou sonhar que não fui dormir e que ainda estou ali, olhando para o nada no escuro e fingindo que não estou pensando em nada, enquanto espero o nada acabar.

Nenhum comentário: